FGTS
PM faz plano estratégico de policiamento em locais de saque do FGTS As ações incluem rondas mais freqüentes e pontos-bases de viatura nas agências com maior fluxo de trabalhadores
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Superintendência de Planejamento Operacional (Spoe), traçou um plano estratégico de policiamento para as casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal onde estão ocorrendo saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Além do reforço dos serviços de rondas preventivas e repressivas em todas as cidades do Estado, a “Operação FGTS” prevê policiamento fixo, na modalidade ponto-base (viatura parada), nos locais de maior concentração de trabalhadores a espera do atendimento.
Na manhã desta sexta-feira(10.03), primeiro dia de saque do benefício, o 1º Comando Regional da PMMT, sediado em Cuiabá, manteve policiamento alternado com viaturas em rondas ou paradas em locais como: as agências da Caixa da Rua Barão de Melgaço (Centro) e das avenidas Historiador Rubens de Mendonça(do CPA) e Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança, ao lado da UFMT, entre outras unidades bancárias e casas lotéricas.
O superintendente da Spoe, tenente-coronel Wankley Corrêa Rodrigues, destaca que além das ações de polícia é necessário que o trabalhador esteja atento durante o saque e no transporte do dinheiro.
Rodrigues observa que não comentar sobre o valor do saque e não exibir dinheiro em locais públicos (lojas, ruas...) são algumas das medidas que podem prevenir furto ou roubo. E ainda, dar preferência ao depósito em conta se for correntista da Caixa e para transferência bancária no caso de valores mais significativos.
A “Operação FGTS” foi planejada a partir de informações e solicitação da Superintendência da Caixa Federal em Mato Grosso.