Polícia Civil fiscaliza o comércio ilegal de veículos na região da Pedra
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, realizou na sexta-feira (10.03), uma operação de fiscalização contra o comércio ilegal de veículos na localidade popularmente conhecida como “Pedra”, na região do Porto, em Cuiabá.
A ação contou com todo efetivo de policiais da Derrfva e nove viaturas. No total, 6 pessoas foram conduzidas a delegacia, 5 veículos foram apreendidos e um mandado de prisão foi cumprido.
Durante a operação, os investigadores abordaram Mauro Recalde, 35, que estava com mandado de prisão em aberto, decretado pela 1ª vara criminal da Capital. O suspeito foi condenado a doze anos de reclusão por homicídio doloso da vítima Edilson Souza Ferreira.
O foragido teve a ordem de prisão cumprida e em seguida foi encaminhado a Gerência Estadual de Polinter, ficando a disposição da Justiça.
Em continuidade as diligências, durante vistoria em uma garagem de venda de veículos, policiais localizaram uma motocicleta Honda /C100 Biz ES. Em checagem no sistema foi constatado que o veículo estava cadastrado com ocorrência de furto no Estado do Paraná.
O proprietário da motocicleta, I.R.S., 69, foi conduzido a Delegacia de Veículos para prestar esclarecimentos.