Pecuária sustentável: MPF/MT reúne-se com representantes de frigoríficos nesta sexta-feira
O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT), por meio do procurador da República Marco Antônio Ghannage Barbosa, promove reunião representantes dos frigoríficos que assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para pecuária sustentável. O encontro será realizado nesta sexta-feira, 17 de março, às 14 horas, na sede da procuradoria em Cuiabá. A reunião tem o intuito de discutir o cumprimento dos compromissos assumidos e, em especial, ouvir os frigoríficos acerca das dificuldades enfrentadas no monitoramento.
O TAC é resultado de inquérito civil público instaurado com o objetivo de promover medidas para regularização da cadeia de produção pecuária em Mato Grosso; investigar o cumprimento, por parte das propriedades rurais e dos frigoríficos, das normas legais referentes ao uso alternativo do solo; bem como coibir o trabalho escravo e a exploração ilícita de terras indígenas no estado.
Os frigoríficos também devem adquirir somente gado bovino de fornecedores que comprovem a inscrição no CAR (Cadastro Ambiental Rural) junto ao órgão ambiental competente.
Os representantes convidados estão çistados a seguir: Superfrigo Indústria e Comércio S/A,
Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S/A, Plena Alimentos, Frigorífico José Bonifácio, Agra Agroindustrial Alimentos S/A, Bombonatto Indústria de Alimentos LTDA (Frigobom), Frigorífico RS LTDA – ME, Frical Frigorífico LTDA – EPP, Carnes Boi Branco LTDA, Frig'West Frigorífico LTDA, Guaporé Carnes S/A, JBS S/A, Frigorífico Redentor S/A, Naturafrig Alimentos LTDA, Frigovarzea Frigorífico de Varzea Grande, Frigorífico São José do Matrinchã LTDA – ME, Pantaneira Industria e Comercio de Carnes e Derivados LTDA, Frigorífico Vale do Bugres LTDA – ME e Marfrig Alimentos S/A.