Homicidas são presos pela Polícia Civil de Nobres
Investigados como autores de um homicídio ocorrido no município de Nobres (146 km a Médio Norte), dois jovens foram presos pela Polícia Judiciária Civil no sábado (11.03), durante ação para cumprimento de mandados judiciais.
Os suspeitos Alyson Amorim da Cruz, 21, e Gustavo da Silva Velasco, 20, conhecido como “Gugu”, estavam com ordens de prisão temporária decretadas pela Justiça da Comarca local, por homicídio qualificado.
O crime aconteceu na madrugada do dia 01 de fevereiro, quando o corpo de Jadison Ariel Santana de Oliveira, de 19 anos, foi encontrado sem vida. A vítima possuía passagens pela polícia.
Conforme laudo pericial, o rapaz foi morto por esgorjamento (lesão onde ocorre o corte das partes moles da região frontal do pescoço, produzida por instrumento cortocontundente).
Durante investigação para apurar o homicídio, os policiais civis descobriram que na noite dos fatos, a vítima estava na companhia de três suspeitos, quando teria acontecido um desentendimento entre os envolvidos. Restou apurado que na ocasião os três rapazes se uniram para matar o quarto do grupo.
Com base nos provas e indícios levantados, Alyson, Gustavo e um terceiro suspeito (Guilherme), tiveram os mandados de prisão temporária requeridos pela Delegacia de Polícia de Nobres.
De acordo com o delegado de polícia à frente do caso, Fabiano Pitoscia, ao final do inquérito policial foi representando pela conversão das prisões temporárias por preventiva. Em seguida, os investigadores efetuaram a prisão de Alyson e Gustavo.
“As diligências continuam para localizar o terceiro autor do homicídio, qualificado como Guilherme José Costa de Souza, 27, conhecido como Aranha, que encontra-se foragido”, destacou o delegado Fabiano Pitoscia.
Participaram da ação os policiais civis Ribeiro, Rosivaldo e Josane.