Dupla é presa após roubo nas Casas Bahia
Dupla de ladrões rouba unidade das Casas Bahia na área central de Várzea Grande e é presa em flagrante pela Polícia Militar, na manhã de sexta-feira (24). Geovane da Cruz e o cúmplice Cezar Augusto Cavalcante de Oliveira, ambos com extensa ficha criminal, aterrorizaram as funcionárias que foram ameaçadas e trancadas no banheiro. Com eles foi apreendido um revólver Magnum Rossi, calibre 357.
Ambos se renderam depois que policiais militares fizeram o cerco ao comércio, por volta das 7h30. A PM foi acionada pela empresa que faz o monitoramento de câmeras da empresa, que flagrou a invasão tão logo a loja abriu.
Uma viatura que estava na região se deslocou imediatamente até a loja quando os policiais visualizaram os suspeitos dentro do comércio, recolhendo vários aparelhos celulares em uma sacola.
Os policiais determinaram que os bandidos se deitassem no chão e entregassem as armas. Cezar portava o revólver que foi deixado de lado por ele.
Na sequência, os policiais ouviram som de choro vindo do banheiro onde localizaram as duas funcionárias que haviam sido trancadas. Ambas estavam abaladas pois disseram que sofreram pressão psicológica e ameaças dos dois bandidos.
Dentro da mochila foram localizados 84 aparelhos celulares que haviam sido separados por ele. Policiais aprenderam ainda um veículo Fiat Pálio azul, que teria sido usado pela dupla e que estava estacionando nas imediações.
Dentro do veículo foram localizados capacetes de motos, que eles disseram pertencer a eles. Mas na casa de ambos não foi localizada nenhuma motocicleta. A suspeita é que a dupla agia com outros cúmplices que ficaram do lado de fora do comércio e fugiram ao ver a presença da Polícia. Tão logo os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município, um advogado já estava no local aguardando para acompanhar o procedimento.
A operação envolveu quatro equipes do policiamento do município, com mais de 15 policiais. Ambos foram autuados pelo roubo e seguem para unidade prisional.