Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 06 de Abril de 2017 às 07:47
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Junior Silgueiro

A Escola Estadual Governador José Fragelli, localizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, já recebeu 350 conjuntos escolares para o início do ano letivo. O investimento realizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) foi de mais de R$ 73 mil.

Conforme a Superintendência Administrativa da Seduc, além dos conjuntos escolares, a Arena da Educação também recebeu 60 computadores para subsidiar os estudantes.

A Secretaria Adjunta de Obras da Seduc informou que as 12 salas que receberão os estudantes, da escola em tempo integral, estão praticamente prontas, passando apenas por reparos finais.

Com 315 vagas para o 7°, 8º e 9° ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio a Arena da Educação é uma escola vocacionada às práticas esportivas.

A unidade de ensino funcionará no período diurno, de 07h a 17h30 para o Ensino Fundamental e de 7h a 18h30 para o Ensino Médio. Os estudantes receberão alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas. Em um dos turnos, os alunos terão aulas regulares e em outro se dedicarão à grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e projeto de vida.

Para o Ensino Fundamental serão ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio haverá o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.

O nome da escola é uma homenagem ao ex-governador de Mato Grosso, José Fragelli, que deu nome ao antigo Estádio Verdão, demolido para a construção da Arena Pantanal, em razão do Mundial de Futebol de 2014.

Pró-Escolas

A EE Governador José Fragelli faz parte do Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Seduc. O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.

Conjuntos Escolares

A Seduc investiu R$ 6,8 milhões na aquisição de aproximadamente 32 mil conjuntos escolares. A ação já beneficiou mais de 300 unidades escolares, em 103 municípios.

Com o objetivo de não deixar nenhuma escola sem os equipamentos, a Seduc permitiu que os próprios diretores fizessem o lançamento da demanda no sistema eletrônico do órgão, o SigEduca.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/29053/visualizar/