Audiência em Rondonópolis firma compromisso em R$ 500 mil para segurança
Segundo o coordenador pedagógico da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rogério Antônio Penso, atualmente, três escolas estaduais estão em construção na cidade de Rondonópolis; dessas, duas estão previstas para serem entregues ainda em 2016. “Não vejo nenhum problema em ceder a coordenação de uma das escolas à Polícia Militar. Vejo que é um desejo em massa dos rondonopolitanos. Posso afirmar que o secretário Permínio Pinto compactua do mesmo idealismo. Não podemos contestar a eficácia aplicada pela Escola Militar Tiradentes, em Cuiabá”, disse.
Atendendo ao convite do deputado Pery Taborelli, o deputado federal Victório Galli, presente na audiência, afirmou que irá destinar a mesma quantia em emendas que o parlamentar estadual. Segundo Galli, alguns dos recursos ainda podem ser empenhados em 2016. “Faço o compromisso de destinar a mesma quantia em emendas que o deputado Taborelli. Reafirmo este compromisso não só com a cidade de Rondonópolis, mas em todos os municípios que o deputado atuar”, disse. Sendo assim, o município deve receber ainda este ano cerca de R$ 500 mil em emendas destinadas pelos parlamentares.
“Estes recursos financeiros deverão ser aplicados na Segurança Pública e na Educação da cidade de Rondonópolis. Agradeço ao apoio do deputado federal Victório Galli em firmar este compromisso comigo. Hoje, todos os munícipes têm o que comemorar. São compromissos firmados em uma audiência pública da Assembleia Legislativa, um registro oficial que pode e deve ser cobrado por todos”, disse Taborelli.
Na segurança, Taborelli afirma que o recurso financeiro deverá ser aplicado na revitalização do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), e construção do Batalhão da PM no bairro Vila Operária, em Rondonópolis. “Inicialmente, o recurso financeiro era destinado apenas para a revitalização do Cisc, mas com a parceria firmada com o deputado federal Victório Galli, as ações foram ampliadas na cidade. Uma demanda que foi exposta pelo tenente coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, comandante responsável pelo 5° Batalhão da PM”, disse.