Cinco mulheres são presas por integrar quadrilha de traficantes
A Polícia Civil prendeu 5 mulheres e 10 homens suspeitos de integrar organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (27).
Operação "Halitus", deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu no total, 15 mandados de prisão preventiva e 31 buscas e apreensão domiciliar.
Delegado Ferdinando Frederico Murta, explica que as investigações começaram em agosto de 2016, após identificação de um núcleo de criminosos no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.
A partir desse núcleo, a polícia descobriu uma organização criminosa maior do que aquilo que aparentava, sendo identificados 54 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, especialmente, maconha.
Murta aponta que durante o período de 9 meses, mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas, 20 veículos localizados e mais de R$ 100 mil em dinheiro apreendido. "O foco da operação foi prender os integrantes que ainda não haviam sido presos".
Operação contou com 154 policiais, sendo 14 delegados e 140 investigadores e escrivães, que cumpriram as determinações judiciais contra os suspeitos. "Halitus", no latim, significa último suspiro.