Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 27 de Abril de 2017 às 19:06
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: João Vieira/A Gazeta

A Polícia Civil prendeu 5 mulheres e 10 homens suspeitos de integrar organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (27).

Operação "Halitus", deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu no total, 15 mandados de prisão preventiva e 31 buscas e apreensão domiciliar.

Delegado Ferdinando Frederico Murta, explica que as investigações começaram em agosto de 2016, após identificação de um núcleo de criminosos no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

A partir desse núcleo, a polícia descobriu uma organização criminosa maior do que aquilo que aparentava, sendo identificados 54 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, especialmente, maconha.

Murta aponta que durante o período de 9 meses, mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas, 20 veículos localizados e mais de R$ 100 mil em dinheiro apreendido. "O foco da operação foi prender os integrantes que ainda não haviam sido presos".

Operação contou com 154 policiais, sendo 14 delegados e 140 investigadores e escrivães, que cumpriram as determinações judiciais contra os suspeitos. "Halitus", no latim, significa último suspiro.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/29632/visualizar/