PM prende membros de quadrilha de assalto a banco em Matupá
Uma ação do 15º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) prendeu, na manhã deste sábado (13.05), no município de Matupá (720 km ao Norte de Cuiabá), quatro membros suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco. A ação ocorreu em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar (Daci).
Eles são suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição no município de Peixoto de Azevedo, no Distrito União do Norte, na manhã de sexta-feira (12.05).
A equipe do Bope se deslocou para a região nesta manhã, quando se deparou com um suspeito comprando gasolina. Na ocasião, ele foi abordado e acabou entregando o local em que os outros três suspeitos estavam escondidos. A equipe fez o cerco e conseguiu prender todos. No local, foram encontradas armas, munições e dois fuzis 556. Os presos são; M.S.S., de 34 anos, A.S.S., de 46, E.S.S., de 31 e J.L.R., de 19 anos.
A troca de tiros teria ocorrido durante um bloqueio policial, e os suspeitos estariam fortemente armados. Na ocasião, o grupo ocupava duas caminhonetes, uma Frontier preta e uma picape L-200, de cor branca. No final da tarde, os policiais encontraram a picape branca abandonada no matagal, com marcas de sangue. Com isso, existe o indício de que um dos indivíduos, ainda foragido, esteja ferido.
As unidades policiais continuam em busca dos demais suspeitos. O serviço de inteligência também segue monitorando ações criminosas na região.