Polícia Civil prende autor de roubos em Várzea Grande
Autor de vários roubos praticados em Várzea Grande, Paulo Ricardo Santana, 20, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-V.G.). O suspeito teve o mandado de prisão expedido pelo crime de roubo majorado, após ser identificado como um dos autores de um assalto ocorrido no dia 18 de abril, em um estabelecimento comercial do município.
Na ocasião, Paulo Ricardo e seu comparsa, mediante emprego de arma de fogo e graves ameaças, renderam os funcionários e um cliente da loja que tiveram seus aparelhos celulares e outros pertences roubados pelos criminosos. Durante investigação, a Polícia Civil identificou Paulo Ricardo como um dos autores do crime. Ele também foi reconhecido por outro roubo, além de indícios de ter cometido dois homicídios. As denúncias encaminhadas à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa, para apuração.
De acordo com a delegada de polícia da Derf-V.G, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, Paulo Ricardo deveria portar tornozeleira eletrônica, em razão de uma condenação com pena de mais de 7 anos, por tentativa de roubo qualificado. No entanto, no momento em que foi detido não estava com o dispositivo.
“Ao ser indagado, o preso justificou que no dia da sua audiência de custódia, 26 de janeiro deste ano, não tinha tornozeleira disponível. Com a prisão dele, aguardamos o aparecimento de novas vítimas”, completou a delegada.
Ainda conforme ficha criminal, Paulo Ricardo foi preso em flagrante no dia 25 de março, pelo crime de receptação, quando ficou detido por cerca de duas semanas. Depois de interrogado, o criminosos foi recolhido e ficará à disposição da Justiça.