Suspeitos a mando do Comando Vermelho matam rapaz em Cuiabá
Suspeitos invadem quintal de vítima com carro e o executam na noite de sexta-feira (12), em Cuiabá. Julio Alves de Oliveira, 22, foi atingido por tiros na residência na rua Acorizal, bairro, Jardim Mariana, por volta das 20h30. Um suspeito de 20 anos foi preso e relatou que foi obrigada a participar do crime a mando de integrantes do Comando Vermelho.
De acordo com a Polícia Militar, Julio chegou a correr do quintal para a frente da casa, quando os suspeitos em um Fiat Siena invadiram o local, arrebentando cerca e atirando.
Após os disparos que atingiram a cabeça da vítima, o condutor saiu em alta velocidade sentido bairro Novo Milênio. Uma das placas do veículo e o retrovisor esquerdo caíram no local e foram entregues para a Polícia Civil.
Posteriormente, policiais encontraram o carro em um trecho da avenida das Torres e prenderam W.S.C, 20. Suspeito contou que tinha sido mandado dar "fim" ao carro, e que os demais comparsas foram ordenados a matarem a vítima por causa de rixa com integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que atua em presídios.
Julio era irmão de João Vitor Alves de Oliveira, encontrado morto em janeiro deste ano, junto com Hugo Vinicius da Silva Salomé. Os 2 desapareceram após abordagem da PM e os corpos localizados em cova rasa, na região de Santo Antônio do Leverger. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime contra Julio.