Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 06 de Junho de 2017 às 14:33
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em poder de várias trouxas de maconha e pasta base de cocaína, no município de Guiratinga (328 km ao Sul), na tarde de segunda-feira (05.06), durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar.

Os suspeitos, Roberto Araújo Silva, 24, Elismar Nunes da Silva, 23, conhecido como “Blaide”, ambos com passagem por tráfico de drogas; Sandro de Oliveira Silva, 38, conhecido como “Pau Rolo” e Artur Marques Fontoura Neto, 18, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Uma garota menor de idade, de 16 anos, e outro adolescente de 14 anos, foram autuados em ato infracional análogo a tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias sobre uma casa usada como ponto de venda drogas, levaram os policiais a iniciarem monitoramento, constatando o comércio de drogas. No local, os policiais, primeiramente, prenderam o suspeito Roberto.

Questionado o mesmo contou que residia no imóvel junto com Elismar, Arthur e sua companheira A.C.H.C. de 16 anos, e também acabou assumindo a prática ilegal de comércio de entorpecente na residência, localizada ao lado da Praça da Bandeira, no centro da cidade de Guiratinga.

Em continuidade ao trabalho, os policiais localizaram Elismar, Arthur e a adolescente de 16 anos, na casa indicada pelo traficante. No interior do imóvel foi encontrado cinco porções de maconha embaladas para a venda e mais nove pedaços grandes da mesma droga.

Do lado externo da casa, embaixo de um pé de jabuticaba, foi apreendido quatro pedaços de maconha, mais sete trouxinhas de pasta base de cocaína além de dezoito pedaços grandes de pasta base de cocaína enterrados no quintal.

Diante dos fatos, Elismar confessou ter mais droga escondida na casa do menor de 14 anos. Em ato contínuo foram realizadas diligências no local e lá o menor foi encontrado com duas sacolas, uma de cor preta contento seis pedaços de maconha e outra branca com uma porção grande da mesma droga esfarelada.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Guiratinga, interrogados pelo delegado de polícia Edson Arthur Teixeira Peixoto e mantidos presos em flagrante delito. Os dois menores de idade foram ouvidos na presença de representantes do Conselho Tutelar e responderão ato infracional.

Ainda no decorrer dos depoimentos, o aparelho celular de Roberto recebeu uma ligação da pessoa de “Pau Rolo”, encomendado uma trouxa de pasta base de cocaína pelo valor de R$ 20. Logo depois de ser identificado, Sandro de Oliveira terminou preso em flagrante também.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/30666/visualizar/