Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 07 de Junho de 2017 às 06:30
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PM-MT

Treze pessoas foram presas em flagrante na Operação Bairro Seguro, desencadeada nos oito municípios da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta. A maioria das prisões ocorreram nas cidades de Apiacás e Colíder. Outras quatro pessoas foram presas por força de mandado de prisão em Alta Floresta e, em Nova Canaã do Norte, foram cumpridos dois mandados de internação cautelar.

A ação, que teve início na quinta-feira (1º.06) em alguns dos municípios, prosseguiu até domingo. Por meio de quatro blitze, cinco ações de saturação, 10 fiscalizações, 32 patrulhamentos, 110 pessoas foram checadas, 50 veículos foram abordados, dois deles foram apreendidos, três armas de fogo ilegais foram apreendidas, bem como dois quilos de maconha e dois papelotes de cocaína.

Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

O delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, disse que a Operação Bairro Seguro é de suma importância, pois transmite a sensação de segurança para a população com a presença do efetivo nas ruas e a integração entre as Polícias Civil e Militar. “Dá uma acalmada na cidade e na zona rural. Fizemos patrulha rural, fomos a localidades distantes 70 km da sede do município, como a Sol Nascente, por exemplo. Em Nova Canaã do Norte, andamos até a região da antiga Fazenda Veraneio. A operação é importante no combate ao crime contra o patrimônio”, avaliou.

Já o comandante regional de Alta Floresta, tenente coronel Eduardo Luiz Silva dos Santos, comentou que a ação é importante para combate ao crime e a atuação conjunta, em Alta Floresta, entre as Polícias Civil e Militar tem dado certo. “É uma resposta imediata do Estado e a união entre as polícias só beneficiam o cidadão”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/30671/visualizar/