Mulher presa às ferragens é resgatada pelo Ciopaer
Um acidente envolvendo dois caminhões na estada do Manso, a 120 quilômetros de Cuiabá, resultou na prisão do motorista de um dos veículos por direção perigosa e porte ilegal de arma.
Junto com o condutor estava a esposa, que com a batida, ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada com o auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Na ação, participaram também equipes do Bombeiro Militar, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (07.06). Segundo o comandante do Ciopaer, coronel PM Henrique da Silva Santos, por volta das 16h, a base recebeu a ligação sobre o acidente.
“De imediato fomos atender a ocorrência. Foi uma ação minunciosa, que precisamos usar o desencarcerador, um equipamento que se assemelha a um alicate elétrico”, destacou.
Ainda segundo informações do coronel, a vítima estava com várias lesões e uma fratura exposta na perna esquerda.
A mulher recebeu os primeiros atendimentos ainda no resgate e foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá.
Resgates
O comandante do Ciopaer informou que de janeiro até o dia sete de junho, foram realizados 20 resgastes. Segundo o coronel, cerca de 80% dos resgates são para casos de acidentes automobilísticos.
O Ciopaer também vem se destacando em ocorrências de atendimento e resgate em comunidades indígenas de Mato Grosso. Em 2016, foram 21 resgastes em áreas indígenas, zona rural, locais de difícil acesso e vítimas de acidentes em rodovias.