Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 27 de Junho de 2017 às 16:39
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Mais duas pessoas acusadas de integrar a quadrilha especializada em roubos de residências e empresas de Várzea Grande, que começou a ser desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), no domingo (25.06), foram presas em flagrante nesta terça-feira (27). Marllon Silva Augusto, 22 e Raquel Prado Pontes, 22, fazem parte do grupo criminoso envolvido em vários assaltos ocorridos no município, entre eles, um roubo em que uma gestante e uma adolescente foram feitas reféns.

Marllon foi autuado em flagrante por roubo majorado, receptação e associação criminosa e Raquel responderá pelos dois útlimos crimes. Outros três integrantes da associação foram presos, no domingo (25), após praticarem um roubo no bairro Jardim Eldorado. Apontado como líder da quadrilha, Werley Ferreira dos Santos, continua procurado pela Polícia.

A prisão do casal aconteceu após levantamentos da Derf-VG que indicaram que roubo qualificado, ocorrido no dia 21 de junho, no bairro Jardim Marajoara I, em Várzea Grande, também foi praticado pela quadrilha. Na ocasião, dois homens armados invadiram a residência e renderam três pessoas, entre elas a dona da casa, grávida de nove meses e a sua cunhada de 15 anos.

Durante as investigações, os policiais receberam informações que apontavam como autores do roubo, Marllon e seu irmão Werley, anteriormente identificados como integrantes da quadrilha já investigada pela Derf-VG,. Com a referência, os policiais seguiram em diligências ininterruptas para localizar os suspeitos, conseguindo chegar até a residência, no bairro Marajoara, em que foram presos Marllon e Raquel.

No local, além de objetos roubados, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda Biz, que foi penhorada em troca de uma arma de fogo, utilizada para prática de um roubo, ocorrido no dia 25 de junho, em que outros três membros do grupo criminoso foram presos.

Segundo as apurações da Derf-VG, Raquel também integra a associação criminosa, auxiliando na logística dos roubos, dando cobertura às ações do lado de fora. A suspeita chegou a ser presa no início do mês de junho, acusada da receptação de um veículo Toyota Etios. Na casa dos suspeitos, os policiais também encontraram tintas automotivas possivelmente utilizada para adulteração dos veículos roubados pela quadrilha.

Os suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde Marllon passou pelo reconhecimento pessoal pelas vítimas do roubo e foi identificado como o assaltante que portava a arma de fogo no momento do crime. O comparsa e irmão de Marllon, Werley, também foi reconhecido pelas vítimas através do arquivo fotográfico da delegacia, como o suspeito que recolhia os bens subtraídos da residência.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a associação criminosa integrada pelos suspeitos é de altíssima periculosidade. “No total, cinco integrantes do grupo criminoso já foram presos. As investigações continuam para prender o irmão de Marllon, Werley, apontado como líder da quadrilha e com várias passagens criminais por roubos”, destacou a delegada.

Outros integrantes presos

O ex-funcionário de uma empresa atacadista de alimentos, Wesley Fernando da Costa, 31, e os comparsas, Elwis Clayton Fahy, 34, e José Valcir Alexandre de Oliveira, 36, foram presos em flagrante no domingo (25), e vão responder por roubo majorado, receptação e associação criminosa.

O trio foi preso após praticar outro assalto na madrugada de sábado (24) para domingo (25). Os três foram identificados como autores do roubo majorado, cometido em uma residência no bairro Jardim Eldorado.

Com apoio da Guarda Municipal de Várzea Grande, Wesley foi preso em sua casa, no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande, local onde os policiais encontraram também as roupas que usou no roubo e pertences das vítimas.

O suspeito Elwis Clayton foi preso no bairro Jardim Eldorado, local onde os policiais encontraram objetos de origem ilícita alguns deles reconhecidos pela vítima. Foi também na casa desse suspeito, que os criminosos combinaram o assalto, durante um churrasco regado a álcool e drogas.

Segundo os comparsas, o veículo Gol, branco que deu apoio a ação criminosa foi fornecido por Werley, que tem dois mandados de prisão em aberto. Ele continua sendo procurado pelos policiais da Derf.

O roubo a empresa

Pelo furto qualificado a empresa, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) identificou como participantes Wesley Fernando, Werley Ferreira e outro integrante da quadrilha, que ainda não está totalmente qualificado.

Nesse assalto, os policiais descobriram que o mesmo veículo Gol branco, modelo quadrado, foi usado em apoio à quadrilha. Na ocasião, os bandidos tentaram furtar o cofre da empresa, mas o alarme disparou e eles desistiram da empreitada criminosa, após já terem arrombado duas portas, faltando à última para terem acesso ao equipamento.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/31195/visualizar/