Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 29 de Junho de 2017 às 07:16
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Três pessoas envolvidas na morte de uma usuária de drogas em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (28.06). Os acusados, Deuzinei Pires de Oliveira, 25, Gilberto Pereira de Souza, 45 e Madalena Pires da Silveira, 43, responderão pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio doloso e ocultação de cadáver. O crime tem motivação passional, uma vez que Gilberto teve um breve relacionamento com a vítima.

As investigações do crime que vitimou Cleide Vanda Félix dos Santos, 40, iniciaram no dia 10 de junho, quando uma amiga da vítima procurou a Delegacia de Lucas do Rio Verde para denunciar o sequestro da colega. A comunicante relatou que a amiga era usuária de drogas e que na noite anterior ao registro da ocorrência (09 de junho), a vítima saía da lanchonete dela para ir para casa, quando foi surpreendida por dois homens em um carro de cor preta, que a colocaram a força dentro do veículo.

A testemunha morava com a vítima e também é dona da lanchonete onde ela foi vista pela última vez. Ela contou que em outras ocasiões já viu veículos suspeitos rondando o seu estabelecimento, mas que desconhecia o fato de que a vítima tivesse dívidas com alguém.

Durante as investigações, os policiais de Lucas do Rio Verde identificaram o filho de Madalena, Deuzinei Pires de Oliveira como um dos envolvidos no crime. O suspeito teve o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após representação do delegado Daniel Santos Nery, sendo a ordem judicial cumprida na terça-feira (27), em ação conjunta da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde com apoio da Polícia Militar de Nova Mutum.

Em continuidade as diligências, Gilberto e Madalena foram identificados pela equipe de investigadores como os demais envolvidos no crime. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de (Derf) de Nova Mutum. Em depoimento, o casal confessou o crime e deu detalhes da execução. O crime foi motivado pelo fato de Gilberto ter tido um curto relacionamento com Cleide. Apesar do pouco tempo que ficaram juntos (cerca de 15 dias), ele chegou a deixar a família para ficar com a vitima, fato que não era aceito por Madalena.

Conforme Gilberto, após colocar Cleide a força no veículo, eles seguiram por uma estrada de chão e ao chegarem próximo a uma mata, desceram do veículo e executaram a vítima com vários golpes de facão contra o abdômen e o pescoço. O corpo foi arrastado para dentro da mata e o facão jogado nas proximidades do crime. O suspeito alegou que a vítima chegou a mandar uns rapazes em sua residência, com intuito de matá-lo e na ocasião a sua mulher, Madalena, foi agredida.

Após ser interrogado, os suspeitos levaram os policiais até o local, onde estava o corpo da vítima e o facão utilizado no crime.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/31239/visualizar/