Em Cáceres, deputado retoma audiências sobre escola ciclada
Desse trabalho foi elaborado um relatório preliminar que o parlamentar vai apresentar nas oito cidades polos que percorreu ano passado.
A expectativa é chegar a um documento final que será entregue ao governador Pedro Taques (PSDB), para nortear a política de educação do ensino fundamental em Mato Grosso.
Em março, o parlamentar faz audiência pública em Tangará da Serra, no dia 11 e, no dia 18, em Rondonópolis. Em Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, São Félix do Araguaia e Cuiabá, o deputado pretende fazer as audiências em abril e maio.
A principal proposta do deputado é que o ciclo funcione valorizando a aprendizagem. Conforme Wilson Santos, o ciclo é reprovado pela maioria dos professores.
“Há um reconhecimento de que o ciclo é superior ao sistema seriado, é moderno e completo, mas não vai bem no estado”, diz.
Daí a iniciativa em percorrer o Estado, mais uma vez, para finalizar o documento. Em 2015, o parlamentar firmou esse compromisso com mais de 2.800 professores, gestores, familiares, representantes da educação e sociedade.
“Vamos repetir a discussão para aperfeiçoar ainda mais as mudanças que estamos propondo para a educação do ensino fundamental no Estado”, disse.