Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
Foi realizada, na noite desta terça-feira (04.06), a troca de comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Assume o comando o tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, no lugar do tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira. O evento ocorreu na sede do Bope e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Viera da Cunha e o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.
Durante a troca de comando, o tenente-coronel Roque falou sobre a missão de liderar a equipe e as expectativas. “Nossa unidade é diferenciada, temos a meta do aprimoramento técnico, com as missões da unidade, que exigem um grau de capacitação e habilidade mais elevada, por serem normalmente situações com nível de risco mais elevado”, afirmou o comandante.
O tenente-coronel José Nildo, que esteve à frente do Bope por quase três anos, revelou a satisfação em sentir que o dever foi cumprido. “Saio com satisfação do dever cumprido. Temos homens honrados que estão à altura para prestar o serviço à comunidade, dentro das atividades de operações especiais. O batalhão é um diferencial naquilo que faz, realiza um trabalho com excelência”, destacou.
O comandante atual ingressou na Polícia Militar em 1999, com capacitações em várias áreas específicas, como, por exemplo, o Curso de Operações Especiais e capacitação em negociador em gerenciamento de crises. Também atuou em diversos campos da área militar, entre eles, foi instrutor do Curso de Formação de Oficias.