Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 06 de Julho de 2017 às 11:35
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Texto estipula que se os valores do precatório sejam devolvidos aos cofres públicos se não forem sacados em até dois anos
Texto estipula que se os valores do precatório sejam devolvidos aos cofres públicos se não forem sacados em até dois anos

O Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira (5), o projeto de lei que cancela o pagamento de precatórios que não sejam sacados em até dois anos. Precatórios são valores devidos pela União, estados e municípios a cidadãos que ganharam processos na Justiça.

Na prática, o texto, que agora vai à sanção presidencial, permite que essas dívidas, quando se tornam ociosas, retornem aos cofres públicos.

“Aprovar a PL [Projeto de Lei] dos precatórios é acertada e contribui para o ajuste das contas públicas”, comentou o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, após a decisão, em sua conta no Twitter.

“A aprovação dos precatórios permite, em um primeiro momento, o atendimento de despesas urgentes e prioritárias para a manutenção de serviços públicos essenciais”, destacou.

Segundo o ministro, o governo federal vai divulgar, até 22 de julho, o relatório de receitas e despesas do terceiro bimestre com as alterações orçamentárias diante da aprovação do projeto de lei.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/31431/visualizar/