Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 13 de Julho de 2017 às 12:54
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Dois criminosos foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, acusados de furto qualificado com uso uma chave mixa para arrombar veículos e subtrair objetos do interior.

A dupla Mauro dos Santos, 20, e Admirso Araújo Coutinho Júnior, 36 anos, foi presa na tarde de quarta-feira (12), durante diligências rotineiras da Derf de Várzea Grande.

Os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado depois que fugiram da equipe policial, que estava em diligências no bairro Jardim Potiguar. Os investigadores perceberam que os suspeitos empreenderam fuga ao visualizarem a viatura policial. Eles foram perseguidos e na oportunidade foram emitidos sinais sonoros e luminosos, determinando que eles parassem o veículo, não sendo obedecido.

A dupla parou o veículo nas proximidades da Avenida Ulisses Pompeu de Campos, e, de imediato, abriu fuga, cada um para um lado, sendo perseguidos. Em fuga, Mauro dos Santos colocava mão na cintura simulando estar armado. Ele também não obedecia à ordem de parar. Em razão disso, um dos policiais efetuou disparo de contenção, atingindo a pena direita do suspeito. Com isso, o suspeito foi detido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

Seu comparsa, Admirso Araújo Coutinho Junior, também foi preso e conduzido à Delegacia. Os produtos da vítima foram recuperados e restituídos.

A delegada, Jannira Laranjeira, responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, informou que a dupla havia acabado de furtar objetos de dentro de um veículo Pálio, que estava estacionado na Travessa Pequi, no centro de Várzea Grande.

Utilizando uma chave mixa, os bandidos levaram um aparelho de som, uma caixa de alto falante, um módulo, macaco e chave de roda, que estavam no carro.

Ficha criminal

Admirso Araújo Coutinho Júnior tem registros criminais de 4 roubos, 1 furto e 1 receptação. O cúmplice, Mauro dos Santos, também tem passagem por tráfico de drogas “demonstrando ambos terem condutas delitivas e não respeitarem as determinações judiciais lhes impostas”, analisa a delegada.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/31606/visualizar/