Governador se reúne com diretoria da OAB-MT
Essa foi a primeira vez que a nova diretoria, que tomou posse no final do ano passado, se reuniu com governador. O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o procurador geral do Estado, Patryck Ayala, também participaram do encontro.
“Mato Grosso, o Poder Executivo, e a Ordem dos Advogados vão buscar a concretização de princípios constitucionais e políticas públicas para a população", destacou Pedro Taques, reafirmando a importância da instituição para o Estado como órgão independente e fiscalizador. “Teremos atividades em conjunto, como por exemplo, debates sobre determinados decretos e audiências públicas, e a OAB pode colaborar conosco na defesa dos direitos do cidadão”.
Segundo o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a instituição está à disposição do Estado para parcerias. “A Ordem enquanto fiscal deste governo, fiscal dos poderes constituídos e da população, não pode se furtar de auxiliar a administração do Estado de servir a causa pública. Portanto, não tenho dúvida nenhuma que faremos uma parceria republicana que quem ganhará é a sociedade mato-grossense”.