Conselheiros participam de formação continuada em Cuiabá
A Formação Continuada para conselheiros de Direitos e Tutelares de 10 municípios de Mato Grosso é realizada nesta semana (24 a 28 de julho), em Cuiabá. Essa é a 9ª turma formada pelo Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cedca) com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).
Durante os cinco dias, conselheiros dos municípios de Apiacás, Cuiabá, Diamantino, Indiavaí, Nobres, Nortelândia, Paranaíta, Rondonópolis, Salto do Céu e Terra Nova do Norte discutem temas relacionados aos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. Entre as disciplinas do curso estão os Planos Nacionais e Políticas Públicas nesse setor, atendimento as pessoas com deficiência e em questões de sexualidade e gênero.
Nessa terça-feira (25.07) o titular da Setas Max Russi participou da aula ministrada pela servidora Rosana Marfrinate. O gestor conversou com a presidente do Cedca Cleide Elaine de Souza e com os conselheiros, ouviu as demandas dos municípios e esclareceu dúvidas sobre o programa de transferência de renda e atendimento multidisciplinar aos mais vulneráveis desenvolvido pela Setas, o Pró-Família.
“O programa é a forma que encontramos como política pública de garantir os direitos dos mais vulneráveis de Mato Grosso além de acompanhamento vamos formar e incentivar os profissionais que irão atender os beneficiários”, declarou Max Russi.
A conselheira tutelar de Indiavaí Eva Maria do Santos, destacou a presença do gestor no evento. “Eu já participei de muitos eventos públicos e essa é a primeira vez que alguém em cargo elevado vem nos ouvir. Eu considero que esse é o caminho para a melhoria das políticas públicas, o diálogo entre os envolvidos e a formação e apoio aos profissionais”.