Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 10 de Novembro de 2017 às 20:04
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Ilustrar matéria

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul) investiga um jovem por atuar na cidade como falso médico. O inquérito policial foi instaurado para apurar denúncia do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

A denúncia foi protocolada na Delegacia de Polícia de Santo Antônio, na quarta-feira (01.11), após duas advogadas do CRM-MT, solicitarem apoio para investigar as suspeitas a pessoa de S.F.R.F., 28 anos, pelo crime de exercício ilegal da medicina.

Na ocasião, os policiais civis com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, realizaram rondas para localizar o denunciado. No seu local de trabalho, uma clínica particular denominada “Laboratório S.R. Saúde”, ele não foi encontrado. Em sua residência, um parente informou que ele estaria em Cuiabá.

Após algumas horas, S.F.R.F. acabou se apresentando na Delegacia de Polícia e foi ouvido em declarações. O suspeito negou exercer a profissão de médico, justificando apenas trabalhar na clínica. Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Na terça-feira (07.11), S.F.R.F., acabou em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante barreira montada na Via Dutra, em Itatiaia, Estado do Rio de Janeiro. Na abordagem, os policiais constataram que o veículo conduzido pelo suspeito estava com a placa adulterada.

No interior do automóvel foi apreendido um certificado com especialidade em clínica médica emitido pelo CRM-RJ, carimbos com diversos nomes e números de CRM, papéis para atestado médico, formulários para receituário controlado, amostras grátis de medicamentos, entre outros documentos de hospitais municipais de Mato Grosso.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/33486/visualizar/