Polícia Civil prende homem acusado de quatro homicídios em Rosário Oeste
Um homem apontando como autor de quatro homicídios cometidos no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (13.11), em Cuiabá, durante ação para cumprimento de mandado de prisão temporária, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.
O delegado de polícia de Rosário Oeste, Walter de Melo Fonseca Junior, representou pelo mandado de prisão temporária contra José Roberto Ribeiro, que foi expedido pela Justiça. As informações foram repassadas a equipe da Derf de Cuiabá, que conseguiu localizar e prender o criminoso.
José Roberto Ribeiro, conhecido como "Gordo", e considerado de alta periculosidade, estava com a ordem de prisão temporária decretada, depois de ser indiciado pela Delegacia de Polícia de Rosário Oeste, por envolvimento no assassinato de quatro pessoas.
O suspeito foi preso no bairro CPA III, após trabalho de investigação e monitoramento, realizados pelo Núcleo de Inteligência (NI) da DERF de Cuiabá.
José Roberto foi descoberto por ter participado de um crime ocorrido na zona rural de Rosário Oeste, onde o casal, Rivael Xavier Pereira, 41 anos, e Gislene Almeida Cruz, 25, foi executado com vários disparos de arma de fogo no dia 28 de agosto de 2015,
Durante investigação, a Polícia Civil colheu provas e evidências do segundo crime, envolvendo o desaparecimento dos cunhados Wagner Luiz de Arruda, 33, e Fábio Conceição de Campos, 37, no dia 11 de agosto de 2015. Os corpos deles foram encontrados na madrugada do dia 6 de outubro de 2015, enrolados em uma lona e enterrados debaixo de uma árvore, na área da fazenda Zulmira, região de Rosário Oeste (128 km ao Norte). Uma testemunha ajudou a polícia a localizar os corpos.
Participaram da ação de prisão, os policiais civis Alex Ramos, Mário Wilson, Negrão e Wellington, coordenados pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia.