"Comando Vermelho"
Membros de Facção Criminosa são alvos da Polícia Federal em Mato Grosso
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (1/12) a Operação Switch, com o objetivo de combater organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Rondonópolis e região.
Cerca de 40 policiais federais, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, cumprem 19 mandados nas cidades de Rondonópolis (MT), Cáceres (MT) e Primavera do Leste (MT), sendo 9 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Rondonópolis (MT).
A Polícia Federal interceptou de remessas de cocaína, culminando com a prisão de membros da facção criminosa Comando Vermelho, a quem parte dos investigados está vinculada.
O nome da operação faz referência ao fato de que um dos principais alvos da investigação adotou, de forma habitual, o uso de documentos falsos e nova identidade, visando obstar eventuais ações policiais. O termo SWITCH, em inglês, tem como uma das traduções troca.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e uso de documento falso.