DERF VÁRZEA GRANDE
Mandante de tentativa de latrocínio tem prisão cumprida pela Polícia Civil
Um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio, ocorrida em uma distribuidora de Várzea Grande, teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (19.12), após ter a ordem judicial decretada com base nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
O acusado Vanderlei Ribeiro da Silva, o “Vandeco”, é apontado como mandante do crime, ocorrido no dia 24 de setembro, que vitimou dois irmãos, proprietários da distribuidora localizada no bairro 24 de dezembro. O suspeito possui diversas condenações por crimes de homicídios e roubo.
De acordo com as investigações da Derf-VG, o suspeito é parente de um dos funcionários da empresa e recebeu informações privilegiadas de que, no dia do crime, havia no estabelecimento cerca de R$ 30 mil.
A tentativa de latrocínio foi executada pelo suspeito Pedro Wender Muniz dos Santos em parceria com o adolescente A.S.S., de 17 anos. Pedro ficou do lado de fora do estabelecimento, em uma motocicleta, dando cobertura ao comparsa. O menor infrator entrou na distribuidora se passando por cliente comum e em seguida anunciou o roubo.
Um dos proprietários se assustou e quando virou para ver o que estava acontecendo foi atingido com um disparo de arma de fogo, efetuado pelo menor, que estava em poder de uma pistola .40. Em seguida, o adolescente efetuou outros disparos contra o sócio-proprietário. As vítimas ficaram gravemente feridas e permaneceram hospitalizadas por cerca de um mês.
Pedro Wender teve o mandado de prisão cumprido no mês de novembro pela equipe da Derf-VG e o menor infrator também teve o mandado de prisão representado e cumprido pela Delegacia Especializada.