SUSPEITA DE AFOGAMENTO
Homem entra no rio Cuiabá abraçado ao filho de 4 anos
Um homem jovem sumiu no rio Cuiabá, na zona urbana da capital, abraçado ao filho de 4 anos, neste domingo (28) de manhã por volta das 9h.
Magno Ferreira de Moraes, 27 anos, guarda municipal, estava com a mulher e o filho, na beira do rio, quando, mesmo sem saber nadar, entrou com o garoto.
Os dois foram sumiram, em um local arenoso do rio, diante dos olhos da mãe do menino. O garoto chegou a gritar socorro para ela. A mulher está emocionalmente abalada. Não quis falar com imprensa.
A suspeita é a de que o guarda Magno tenha feito isso intencionalmente. A irmã dele, Kátia Ferreira de Moraes, 34, conta que, esta semana, ele mandou umas mensagens fúnebres pelo whatsapp, pedindo que ela cuidasse da mulher e do filho.
"Era trabalhador, como guarda da prefeitura, em dias de folga vendia verdura", detalha a irmã. "Ele não sabia nadar não, não sei o que ele foi fazer em rio, só os 3 sozinhos, não sei o que estava acontecendo na vida dele, que ele veio aí, pegou o guri e pulou no rio, sendo que ele nunca nadou. Acho que ele estava passando por alguma depressão, porque me mandou mensagens para mim falando que era para eu cuidar da esposa e do filho e resolveu entrar com o guri no rio".
O corpo do pai foi encontrado às 15h20, apenas 15 minutos após o início das buscas. Bombeiros continuaram as buscas pelo corpo do menino até as 18h. Retornam nesta segunda-feira às 8h.