EM CUIABÁ
Bandidos arrombam Banco do Brasil e fogem com alarme disparado
Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos na noite de sábado (17), em Cuiabá. Desta vez, os bandidos arrombaram o Banco do Brasil, localizado na Avenida Comandante Costa, em frente ao Morro da Caixa D’Água Velha. Eles fugiram em seguida e não há informações do que foi levado. No entanto, a sala onde ficam as armas estava aberta, segundo a Polícia Militar.
Só nos primeiros 40 dias do ano, a Polícia Civil já tinha registrado 19 ocorrências envolvendo roubos e furtos a bancos em Mato Grosso.
A central de monitoramento do banco acionou a PM por volta das 22h informando que a agência estava com o alarme disparado. No local, a equipe policial identificou uma porta secundária com sinais de arrombamento e acionou o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que entrou no estabelecimento.
Nenhum suspeito foi encontrado no local, no entanto, os policiais se depararam com várias portas internas arrombadas. Os criminosos deixaram várias gavetas abertas e materiais espalhados pelas salas.
A polícia não conseguiu identificar a sala do cofre, mas o espaço onde ficavam as armas e equipamentos de segurança do banco estava aberto. No local foram encontradas 3 placas balísticas completas e 6 munições intactas. O material foi recolhido e entregue na delegacia.
Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para recolher dados que vão subsidicar a apuração do crime.
O gerente do Banco do Brasil foi comunicado e informou que compareceria no local somente na segunda-feira (19), para verificar o que, de fato, foi furtado. A agência permaneceu sob os cuidados da segurança privada, após o crime.