Dono de lava-jato da Capital é preso em flagrante com veículo roubado
A ação integra a operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima que visa combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
As investigações iniciaram após policiais da DERRFVA receberem informações de que havia um veículo Volkswagem Voyage de origem suspeita, em um lava jato, no bairro Tijucal. A equipe de investigadores foi até o estabelecimento para checagem da denúncia, e no local foi recebida pelo proprietário que apresentou uma carteira de habilitação com o nome de Bruno Dourado.
O carro citado na denúncia estava no local e em checagem via aplicativo Sinesp Cidadão apresentava situação legal, porém a numeração de chassis estava incompatível qual a do veículo. Em checagem do número do chassi original, o veículo foi identificado como produto de roubo, ocorrido no dia 09 de fevereiro de 2014.
Os documentos de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV), foram encontrados dentro do carro, com nomes diferentes do verdadeiro proprietário.
Em continuidade as diligências, policiais se deslocaram até a casa do suspeito no Residencial Avelino Lima Barros, em Cuiabá, onde encontraram um documento de identidade, em nome de Bruno Higor da Silva, dentro do guarda-roupas. Questionado, o suspeito confessou que estava usando documento falso em nome de Bruno Dourado.
Em checagem dos documentos CRLV apreendidos, policiais constataram que foram furtados do Ciretran de Nova Mutum e Várzea Grande. O suspeito foi conduzido a DERRFVA e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, falsidade ideológica, falsificação de documento público e adulteração de veículo automotor.