Polícia Civil prende mulher que comercializava roupas femininas roubadas
A Polícia Judiciária Civil prendeu no final de tarde de segunda-feira (02), uma mulher em uma loja no bairro Despraiado, em Cuiabá, no momento em que comercializava peças de roupas provenientes de roubo. A prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).
O roubo aconteceu em 15 de março, em uma loja no bairro Jardim Alencastro, na Capital. Na ocasião, dois assaltantes subtraíram um veículo VW/Gol, itens eletrônicos, e levaram dentro do automóvel diversas peças de roupas que eram comercializadas no local.
O veículo foi recuperado em seguida, mas sem as peças de roupas roubadas.
Dezoito dias após o crime, a vítima tomou conhecimento por publicação em uma rede social (Facebook) que algumas das peças subtraídas estavam sendo comercializadas. Ela procurou a Derrfva que realizou diligências para identificar e prender os autores da receptação.
Em deslocamento a uma loja de peças femininas no bairro Despraiado, os policiais civis da unidade puderam constatar a veracidade da denúncia. Foram localizadas 07 peças de roupas (de alto valor de mercado) que foram seguramente reconhecidas pela vítima, e cuja origem a responsável pelo estabelecimento não soube precisar.
Questionada pelos investigadores, a responsável pela loja, que tem 21 anos de idade, apresentou versão evasiva, de que teria adquirido e/ou recebido de “duas mulheres desconhecidas”, cujos nomes, endereços ou telefones não saberia informar.
Conduzida à delegacia, a investigada foi autuada em flagrante pelo crime de receptação qualificada. De acordo com o delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, a suspeita será apresentada em audiência de custódia nesta terça-feira (03), em razão do delito de receptação qualificada (praticado no exercício de atividade comercial) não ser afiançável na fase policial.