TELEFONIA MÓVEL E INTERNET
Após pedido formalizado pela Câmara de Vereadores, através do vereador Walney Rosa (PV), e diante das constantes reclamações da sociedade, uma comitiva formada por vereadores, pelo prefeito Tatá Amaral (PR) e pela coordenadora executiva do Procon, Jossielma Alves da Silva, , foi até a sede da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), na capital, na busca de esclarecimentos em relação às operadoras prestadoras dos serviços de internet e telefonia no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).
Na oportunidade, foi repassado ao Gerente Operacional da Anatel no Estado de Mato Grosso, José Praxedes Pereira da Silva, as situações enfrentadas pelos usuários dos serviços de telefonia móvel e de internet, no tocante a cobertura e qualidade do sinal, além dos canais de relacionamento com os clientes, que segundo eles, demoram um longo tempo para serem atendidos, e em muitos casos, chegam a desistir devido a essa demora.
Também foi orientado aos líderes políticos da cidade pantaneira que a população seja informada sobre os canais de reclamações da Anatel como a Internet – FOCUS – Suporte do Atendimento aos Usuários, a Central de Atendimento Telefônico gratuito, no número 1331 – ou 1332, para deficientes auditivos (não há necessidade de acrescentar o código DDD) e pelo “aplicativo “Anatel Consumidor” (disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone), no qual, o usuário pode fazer e protocolar a sua reclamação diante do atendimento e qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia e internet.
O Gerente Operacional da Anatel no Estado de Mato Grosso, José Praxedes Pereira da Silva, ainda comprometeu – se a auxiliar naquilo que estiver de acordo com a normativa da instituição para ajudar a sanar essa situação no município de Poconé.