Polícia Civil incinera 294 quilos de drogas apreendidos em Vila Bela
Os 294 quilos de entorpecentes apreendidos durante uma operação na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta sexta-feira (13.04). A queima da droga foi realizada em uma cerâmica, na Rodovia BR-174, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste).
A quantidade de drogas, sendo 230, 2 quilos de pasta base e 64,7 quilos de cocaína pura foram apreendidos, na quarta-feira (11), durante investigações da Delegacia de Vila Bela de combate ao tráfico, coordenadas pelo delegado Clayton Queiroz Moura.
O entorpecente foi encontrado dentro de sacos, em uma caminhonete L200, na localidade conhecida como Ponte Queimada, na zona rural de Vila Bela. Devido ao alto valor da droga e ao grau de periculosidade de em manter a guarda do entorpecente, o delegado solicitou autorização para incineração, a qual foi prontamente atendida pela Justiça.
A incineração da droga foi acompanhada pelo delegado de Vila Bela Clayton Queiroz Moura, delegado regional, Rafael Mendes Scatolon, equipes de escrivães e investigadores das Delegacias de Vila Bela e Pontes e Lacerda, policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e imprensa local.