Jovens são detidos por roubos de celulares em Confresa
Um jovem foi preso e dois adolescentes apreendidos no município de Confresa (1.160 km a Nordeste), na tarde de quinta-feira (26.04), durante investigação da Delegacia de Polícia Judiciária Civil para apurar vários roubos de aparelhos celulares. O suspeito, I.C.Z., 25, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Os menores, L.N.L. 17 anos, e S.J.S.M. 16 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo a roubo.
Os investigadores de polícia realizavam diligências para elucidar diversos roubos de celulares, ocorridos na cidade. Os assaltos eram cometidos na maioria das vezes com vítimas mulheres, e sempre por dois homens armados que agiam de formas diferente, abordando os alvos a pé, de bicicleta ou de motocicleta.
Diante das provas colhidas e indícios de autoria, os policiais localizaram, inicialmente, dois menores. Após apreensão deles, a equipe conseguiu identificar uma residência no Setor Ecoparking, onde poderia estar os objetos roubados.
Ato contínuo os investigadores foram até o endereço e lá se depararam com a casa do suspeito I.C.Z.. No local foram encontrados oito aparelhos celulares de variadas marcas e modelos, os quais foram constatados serem roubados.
Durante entrevista, o adolescente S.J.S.M. relevou o “modus operandi” usado pela dupla praticava para subtrair os celulares. Eles usavam um simulacro de arma de fogo, que também foi entregue para Polícia Civil.
Os três detidos foram autuados e colocados à disposição da Justiça.