Homem que simulou passar mal para roubar moradora é preso
Em investigação, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, nesta semana, deu cumprimento a um mandado de prisão decretado contra Julio César da Silva, 45 anos. O suspeito simulou passar mal e foi acolhido na casa da vítima, que acabou rendida pelo suspeito na posse de uma faca. O fato ocorreu em dezembro de 2017, no Residencial Aricá, em Cuiabá.
A vítima contou que já tinha ajudado o suspeito na semana anterior ao crime e que na madrugada daquele dia ele bateu em sua porta, dizendo que estava passando mal. A vitima o deixou entrar e ainda ofereceu remédio, mas logo foi rendida com uma faca em seu pescoço.
A moradora disse que conseguiu tirar a faca das mãos do suspeito e com os gritos seu marido acordou e prestou-lhe socorro. Com isso, o suspeito saiu correndo levando seu celular subtraído e R$ 50.
A prisão foi realizada pelo Núcleo de Repressão de Roubo à Residência com Restrição de Liberdade, Derf de Cuiabá, sob a coordenação do delegado Fabiano Pitoscia, que informou que o suspeito já cumpriu pena de mais de 20 anos.