Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 04 de Junho de 2018 às 12:26
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Dois motoristas foram presos em ação conjunta de fiscalização realizada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar na cidade de Juína (735 km a Noroeste), no domingo (03).

O trabalho integrado de blitz no município foi realizado com equipe chefiada pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, da Delegacia de Juína, e com apoio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Capital, coordenada pelo delegado Christian Alessandro Cabral.

Um dos presos na blitz, que ocorreu na rodovia MT 170, tem 42 anos (A.M.T.A) e foi autuado em flagrante pelo crime de “conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa”.

O suspeito conduzia um veículo Fiat Uno, cor vermelha, quando foi abordado pelas forças policiais. Submetido ao teste do etilômetro houve acusação de concentração de 0,85 miligramas de álcool.

O segundo detido é M.R.S, 45. Ele conduzia uma motocicleta CG 150, e ao ser questionado sob o forte odor etílico que exalava foi submetido a exame do etilômetro que acusou 0,81 mg/l de ar alveolar.

A ação ocorrida no domingo (03) deu continuidade à fiscalização ocorrida na semana passada (em 27.05) em que quatro motoristas foram presos com sinais de embriaguez.

Saiba mais:

Quatro condutores de veículos foram presos durante blitz na MT 170, no município de Juína (735 km a Noroeste), realizada no domingo (27), pela Polícia Judiciária Civil, nas proximidades do frigorífico JBS, em busca de drogas, armas e fiscalização de caminhões carregados com madeira.

O condutor S.C.S, 28, dirigia um veículo Golf prata sob influencia de álcool. Submetido ao teste de etilometro (bafômetro) foi constatado teor de 0,45 mg/l. Ele foi autuado no artigo 306 do Código de Trânsito, por conduzir veículo automotor sob influência de álcool, assim como R.C.A, 24, que dirigia um Audi em estado de embriaguez, tendo sido constatado 0,46mg/l no bafômetro.

Um dos maiores teor alcoólico foi encontrado com F.S.A, 23. Na abordagem ele já estava visivelmente embriagado, tendo sido confirmado 0,81 mg/l, que é muito superior a 0,33mg/l, o permito para não infração criminal, mas sujeito a penalidades administrativas. Na ação ainda foi ainda autuado R.C.A, 24, foi autuado pela mesma infração penal.

Todos além de prisão em flagrante, estão sujeitos a penalidades administrativas como multa e CNH retida. Os presos pagaram fiança e foram postos em liberdade para responder o procedimento policial.

O delegado Marco Bortolotto disse que as autuações foram realizadas em apenas 1 hora e 20 minutos de fiscalização e tem sido constante, não somente na cidade, mas também em outros municípios da região. "O objetivo é a prevenção e junto com o trabalho da lei seca também abordamos veículos em busca de drogas e armas", disse.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/35580/visualizar/