MDB nega debandada e reafirma apoio à candidatura de Wellington Fagundes
Principal aliado e apoiador da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado, o MDB descartou qualquer possibilidade de abandonar o candidato da oposição para abrir diálogo com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), também pré-candidato ao governo.
Por meio de nota, a líder da sigla na Assembleia Legislativa (ALMT), deputada Janaina Riva, disse que qualquer informação sobre essa possibilidade seria "plantação".
“A informação de apoio ao Mauro é inverídica. E falo isso com propriedade já que o presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, está em São Paulo e eu fiquei como responsável pelo partido nas negociações da composição da chapa majoritária, junto com os deputados Silvano Amaral e Romoaldo Junior”, finaliza a parlamentar ao reforçar que seu partido confia na pré-candidatura do Wellington Fagundes.
A declaração ocorre em meio às especulações de que Wellington poderia recuar para um eventual apoio a Mendes no pleito de outubro. Oficialmente, o MDB é a sigla que indicaria o nome a vice na chapa de Fagundes. Tanto que Carlos Bezerra já teria comunicado que a indicação passaria pelo crivo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Além do MDB, Fagundes já conta com o apoio do PTB, PP e PCdoB. O PSD em que estava mantendo um forte diálogo, acabou se aproximande de Mauro Mendes e deverá compor a chapa do ex-prefeito. O MDB é a sigla com o segundo maior tempo de rádio e TV, com 1,1 minutos, perdendo apenas para o PT.