Golpes pela OLX
Três são presos suspeitos de aplicarem golpes pelo site OLX
Três pessoas, entre eles uma mulher de 40 anos, foram detidas pela Rotam (PMMT), suspeitas de aplicarem golpes pelo site OLX, onde se passavam por policiais. Um tenente coronel da Polícia Militar teve seu nome e foto envolvidos e acionou o serviço de inteligência para investigar, resultando na prisão dos infratores durante uma transação comercial na manhã de quinta-feira (09.09).
No caso, uma pessoa que se dizia ser o policial tentou aplicar um golpe na compra de uma minimoto e marcou o local para realização da transação, o estacionamento do Atacadão do Tijucal, em Cuiabá.No endereço, policiais prenderam a suspeita Iara Gomes dos Santos, 40 anos, responsável em buscar o produto. Já detida, a mulher recebeu diversas ligações do suposto tenente coronel, identificado em seu celular como “Bronze”.
Durante a condução da mesma para a Delegacia de Polícia, o suspeito Alex Oliveira de Almeida, 23 anos, também ligou para Iara dizendo que já teria recebido o dinheiro para fazer a compra da minimoto e que era para encontrá-lo num posto de combustível da Miguel Sutil, próximo ao bairro Santa Isabel. Ele foi abordado e detido no referido local, pela equipe da Rotam, onde chegou com o suspeito Adriano Alves da Silva, 27, em uma motocicleta Honda Fan vermelha. Eles teriam ido para buscar a tal minimoto. Alex tinha R$ 300,00 na carteira, separados o restante do dinheiro que estava em seu poder.
Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Foram apreendidos dois celulares danificados e R$ 470,00. Já a motocicleta foi entregue para A.M.A., com a chave, dois capacetes e documentação.