1º CR deflagra 2ª etapa da Operação Segurança Total em Cuiabá
O reflexo positivo apresentado pela Operação Integrada Segurança Total deflagrada na quinta-feira (16.08) em todo o Estado, motivou que as ações se estendessem até domingo (19.09) em Cuiabá, compreendendo toda a área do 1º CR. Assim, foi lançada na noite de sexta-feira (17.08) a 2ª etapa da operação com barreiras, pontos demonstrativos, saturações. São empregadas 25 viaturas policiais de todos os Batalhões da Capital e ainda equipes da Rotam e do Batalhão de Trânsito.
As orientações foram repassadas aos militares envolvidos num ponto da cidade, a praça Santos Dumont, pelo comandante do 1º CR, coronel Wankley Corrêa Rodrigues. Na sequência, as ações foram desencadeadas na Praça Popular, Novo Colorado, Ribeirão do Lipa, Tropical Vile, Novo Tempo e outros bairros. Barreiras foram realizadas nas Avenidas Getúlio Vargas, Ciríaco Cândia e Sérgio Mota. Como resultado, indivíduos com mandado de prisão em aberto foram localizados, armas, munições e celulares foram apreendidos entre as 20h e 23h30 da sexta-feira.
“Resume em ostensividade da PM, além dos bloqueios, blitz e saturação nos bairros, com o objetivo de e inibir o criminoso de agir e de garantir ao cidadão o direito de ir vir. O efetivo da PM segue integrado com as tropas especializadas no enfrentamento a criminalidade”, destacou o comandante do 1º CR, coronel Rodrigues.
Segundo o comandante, a atividade mantém o planejamento de ataque em pontos estratégicos que apresentam índices elevados de criminalidade.
Ocorrências
Na bairro Pedra 90, na Avenida Santos Dumont, policiais localizaram Silvaney Novaes de Almeida que ao ser abordado e realizada a checagem junto ao Ciosp, verificou-se um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Outro recapturado foi Cleyton Gomes de Menezes. Ele se encontrava no bairro Jardim Europa, trafegando pela Avenida Beira Rio em uma Honda Biz vermelha, em companhia de outro indivíduo, transitando pela contramão da via.
Silvaney e Cleytonforam entregues na Polinter.
O suspeito Augusto Cézar da Cruzfoi detido no bairro Centro América 1, com várias pedras de cocaína e R$ 504,00 em dinheiro trocado. Ele tentou fugiu quando percebeu que seria abordado. Em sua casa foi encontrado ácido bórico e dois rádios comunicadores da frequência da polícia. Diante dos fatos, foi conduzido para a Central de Flagrantes do Bairro Verdão.