Órgãos da Governadoria implantam Comissão de Ética
De acordo com o secretário-adjunto do Gabinete de Combate à Corrupção, Álvaro Amaral, a medida é um importante instrumento contra ações antiéticas. “Uma das principais causas da corrupção é a falta de conhecimento das normas éticas por parte dos servidores. Nosso trabalho é levar isso a eles”, afirmou.
A Comissão de Ética é formada por três membros titulares e três suplentes, sendo um membro titular o presidente, cujo cargo na Governadoria ficou sob o comando da servidora Claudiane Medeiros, do Gabinete de Assuntos Estratégicos, e uma secretária executiva, Alexandra Piccin, do Gabinete de Comunicação (Gcom-MT).
Durante a reunião, a secretária executiva do Conselho de Ética Pública do Estado, Valéria Nogueira, apresentou aos membros da nova Comissão os “Princípios que norteiam a Ética” e orientou sobre como planejar e dar início aos trabalhos na Governadoria.
“Estamos ampliando o nosso trabalho e a Governadoria era uma das poucas que ainda não tinha sua própria Comissão de Ética. Agora, as informações sobre a conduta ética no serviço público chegará a todos estes servidores”, afirmou o secretário-adjunto Álvaro Amaral.