Universitário que matou homem atropelado se apresenta, confessa e não fica preso
Vitor Hugo Neves de Souza, 24, estudante de enfermagem que atropelou e matou Antônio Sebastião da Silva, 48, na madrugada deste domingo (26), em Cuiabá fugindo sem prestar socorro, se apresentou acompanhado de advogado à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), na tarde desta segunda-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil, ele confessou que dirigia o Celta no momento do atropelamento em frente ao Top Fest, casa de pagode localizada na avenida Beira Rio.
O estudante alegou não estar sob efeito de álcool e que não é o proprietário do veículo Celta que atropelou a vítima, quando concluía a travessia da via. Vitor disse que era o "motorista da rodada" da turma que estava no show que acontecia no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Ele disse que fugiu do local por medo, deixando de prestar socorro à vítima. Depois de ouvido, o universitário foi liberado.
Conforme a Polícia Civil, o estudante irá responder por homicídio culposo e omissão de socorro. Caso seja comprovado estar sob efeito de álcool irá também ser responsabilizado por embriaguez ao volante.
O carro seguia no sentido centro/bairro na faixa esquerda, quando atropelou Antonio Sebastião, que saia do pagode. Na fuga, o mesmo veículo se envolveu em outro acidente, na avenida Jacques Brunini, no bairro Lixeira.
Na colisão, a placa do carro ficou no local e foi entregue aos policiais, possibilitando a identificação do proprietário e apreensão do carro, que já foi periciado. O dono do carro ainda será ouvido na delegacia. (Com assessoria da PJC)