Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 28 de Agosto de 2018 às 05:42
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Vereador Gilberto Figueiredo (PSB)
Vereador Gilberto Figueiredo (PSB)

Na manhã de segunda-feira (27), aconteceu a votação que elegeu o vereador Misael Galvão (PSB) à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Realizada em plenário, a sessão oficializou os nomes que irão compor a mesa diretora da Casa pelos próximos dois anos.

Amplamente aprovada, a chapa única foi eleita com 23 votos favoráveis e duas abstenções dos parlamentares. Dentre os apoiadores de Misael, está o vereador e colega de partido, Gilberto Figueiredo (PSB).

Durante a manifestação do voto, Figueiredo não só manifestou apoio ao futuro presidente, como também fez questão de reforçar o seu voto em Mauro Mendes para o governo de Mato Grosso. “Voto 25 e voto sim para o Misael Galvão”, declarou na votação, em tom de brincadeira.

Depois da eleição, Gilberto frisou os compromissos firmados pelo presidente eleito. De acordo com o parlamentar, medidas como a Implementação do Planejamento Estratégico, da Ouvidoria e da Gestão Orçamentária e Financeira são algumas das previstas para execução.

“Estive em contato com o Misael e ele assumiu alguns compromissos imprescindíveis para a Casa, como o de aprimoramento do Portal Transparência; de modernização da estrutura física e tecnológica da Câmara; de implantação da Câmara Jovem e Comunitária e de investimento na qualificação e valorização dos servidores – que, aliás, vejo como fundamental”, reiterou Gilberto.

Mesmo tendo sido eleito com o apoio dos vereadores da base do atual prefeito, Misael também se propôs a zelar pela independência da Câmara Municipal de Cuiabá de forma a aprimorar as atribuições de legislar e fiscalizar o executivo.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/36375/visualizar/