Politec contará com unidade móvel e reforço no plantão
No interior do Estado, as 15 gerências regionais que compõem a Rede Integrada de Segurança Pública, também terão reforço na equipe de peritos oficiais criminais, médicos legistas, papiloscopistas, técnicos em necropsia, além de técnicos em enfermagem e em radiologia, durante todo o período de carnaval. Nas unidades regionais onde houverem festividades, haverá também, outra equipe que estará de sobreaviso para eventuais chamados.
As ações serão concentradas na realização de exames de alcoolemia, médico-legais, de perícias em crimes contra a vida, trânsito e patrimônio, perícias de engenharia legal e as identificações técnicas de caráter criminal.
Ao todo, 274 profissionais do órgão estarão empenhados durante a operação, que contará com o apoio da Unidade Móvel de Perícias, nos pontos de blitzes da Operação Lei Seca. Na unidade, médicos legistas e técnicos em enfermagem realizarão exames de alcoolemia e coleta de sangue para dosagem alcóolica.
Durante a operação, as forças de segurança - Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec – executarão o plano de atuação que será desempenhado em duas frentes: prevenção e fiscalização. Serão empregados mais de 6 mil profissionais.