Nove motoristas são presos em Cuiabá durante Operação Lei Seca
A 29ª edição da Operação Lei Seca, realizada em Cuiabá, prendeu 9 motoristas por embriaguez ao volante. As abordagens aconteceram na madrugada desta sexta-feira (12.10), entre 1 e 4h, na rua Alenquer, na entrada do CPA I, em frente ao Ginásio Verdinho. Foram realizados 77 testes de alcoolemia.
No total, 21 condutores tiveram suas carteiras de habilitação (CNH) recolhidas. Ou seja, além dos 9 que estavam embriagados e foram presos em flagrante, com 0,34 ou mais miligramas de álcool no sangue, 11 motoristas tiveram o documento apreendido por outras questões, como CNH vencida e comprovação de ingestão de álcool de 0,33 mg/l ou abaixo.
A operação resultou ainda, no recolhimento de 30 veículos, 15 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos) e aplicação de 41 multas.
Nessa operação atuaram profissionais do Batalhão de Trânsito de Polícia Militar (BPTran), da Delegacia de Trânsito (Deletran), do Detran, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança (Sesp).