Polícia Civil prende autor de feminicídio contra ex-companheira em Castanheira
O autor do feminicídio que vitimou a ex-companheira, em setembro deste ano, no município de Castanheira (779 km a Noroeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no sábado ( 10), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste).
O suspeito Angelo Érico Pimentel, 53, era considerado foragido da Justiça desde a data do crime, ocorrido na madrugada de 18 de setembro. Ele foi identificado no mesmo dia, após oitivas e levantamentos, realizados de forma célere, pela Delegacia de Polícia de Castanheira.
Poucas horas após o fato, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo Judiciário.
Após o crime o suspeito foragiu do município e teria se escondido em região de fronteira.
O crime
Na noite do crime, segundo familiares de vítima Rosana Borges das Neves, 31,o suspeito teria invadido a residência, procurado pela ex-companheira e efetuado disparos contra ela.
Rosana foi encontrada em um dos cômodos, agonizando, ferida com disparos de pistola 765, evoluindo rapidamente em seguida para óbito.
As testemunhas também contaram que a mulher chegou a romper relacionamento com o suspeito em ocasiões anteriores, e que inclusive ela relatou ter apanhado com um chicote usado por Angelo.
Investigação
De acordo com o delegado à frente das investigações, Marco Bortolotto Remuzzi, a elucidação da autoria do crime ocorreu de forma ágil e prioritária. “Iniciamos os trabalhos ainda na madrugada do crime, ouvindo testemunhas e reunindo elementos probatórios que fizeram com que conseguíssemos a decretação da prisão preventiva na mesma data do crime”, explica.
Prisão
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipe da Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio, coordenada pelo delegado Clayton Queiroz Moura. A descoberta da localização do suspeito foi realizada em conjunto com a Delegacia de Castanheira.
O suspeito será encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário.