Submetralhadora de facção criminosa é apreendida em Rondonópolis
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul) de Rondonópolis (212 km ao Sul) apreendeu nesta terça-feira (19.02), uma submetralhadora 9mm, munições calibres 9mm e 40, e uma espingarda calibre 22. Ambas as armas estavam com supressor de ruído.
As armas e munições estavam na posse de pai e filhal (Nelson Martins e Ingrid Andrade Martins), que foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. O pai seria o dono da espingarda e a filha estaria ocultando a submetralhadora, a pedido de terceiro. A arma foi encontrada enterrada no quintal da casa localizada na região da Vila Operária.
A apreensão é resultado do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, ocorrido em dois locais distintos na cidade de Rondonópolis. No segundo endereço foram apreendidos R$ 4.730 e duas motocicletas.
O delegado Santiago Rozeno informou que as armas, possivelmente, pertencem a membros de facção criminosa. “Hoje cumprimos dois mandados de busca e apreensão dentro investigações que destinam a combater o crime de organização criminosa”, afirmou.
A ação contou com a participação do Sistema Penitenciário, que efetuou buscas em celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.