Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 03 de Março de 2019 às 21:08
Por: Redação TA c/ PM/MT

    Imprimir


Foto: SD Elias

Com mais de 1,2 mil policiais militares nas ruas, os dois primeiros dias de festa sexta-feira e sábado (01 e 02), nas 15 regiões integradas de segurança pública, pessoas foram abordadas e orientadas sobre os cuidados durante o carnaval.

O comandante-geral, coronel Jonildo José Assis, esteve neste sábado na barreira na MT 251 sentido Manso e Chapada dos Guimarães, orientando motoristas e motociclistas que subiam a serra para curtir os festejos. Assis distribuiu panfletos da campanha “Sexo com crianças e adolescentes não é carnaval, é crime, denuncie disque 100”, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), em parceria com a PM.

Ele também explicou durante algumas abordagens, sobre a importância da Carteira de Identificação Infantil, que foi criado pela PM especialmente para esse período. “Aproveitamos a oportunidade para sensibilizar as pessoas que estamos trabalhando e vamos intensificar com orientações e ostensividade”. Já em Chapada dos Guimarães, Assis orientou a tropa e conversou com moradores e turistas.

Abordagens

Ainda em Chapada, o policiamento estava nas ruas e praças. Ocorrências como apreensão de veículos, notificações e pessoas conduzidas, não foram registradas, no sábado. Em Rondonópolis, além do policiamento ostensivo em toda cidade foram montadas barreiras na saída para Guiratinga, próximas à Ponte do Rio Vermelho e no trevo de São José do Povo. Mais de 60 pessoas foram abordadas.

Em Alto Garças, durante oito horas, apenas uma apreensão foi realizada e 20 pessoas foram abordadas.Em Tangará da Serra foram realizadas rondas e abordagens na região central. Na Praça da Mandioca, em Cuiabá, mais de 200 pessoas foram abordadas e a ação contou com reforço de policiais de unidades especializadas. Na Orla do Porto, os policiais atuaram em abordagens.

Em Santo Antônio de Leverger, policiais realizaram abordagem em 200 pessoas que também foram orientadas sobre questões de segurança. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia, durante ocorrência de agressão.

Em Barão de Melgaço e Distrito de Mimoso os eventos realizados no sábado foram privados, mas o policiamento em ronda e ostensiva foram realizadas. Em Acorizal e Jangada, o efetivo do policiamento foi divido em patrulhas a pé e contou com o apoio da Força Tática, na área externa e viaturas circulando pela cidade.

Em Sorriso, policiais do 12º BPM realizaram abordagens em 100 pessoas que circulavam pela avenida Blumenau e no bairro Jardim dos Ipês. Duas pessoas foram autuadas por dirigir sob influência de álcool. Na cidade de Sinop, o trabalho foi em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, mais de 70 pessoas fizeram o teste de alcoolemia e uma carteira de motorista fói recolhida.

Em Nova Xavantina, policiais da 3ª Companhia realizaram abordagens durante evento realizado pela gestão municipal - preservando a ordem pública e com orientações aos foliões. Já em Primavera do Leste, o evento realizado no lago municipal e contou com reforço de policiais de Campo Verde, Paranatinga e Santo Antônio do Leste.

Em Alta Floresta, o trabalho dos policiais foi em conjunto com equipe da Secretaria de Transito Municipal. O trabalho ostensivo e de orientação ocorreu na Avenida Ariosto da Riva.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/37891/visualizar/