MATA GRANDE
Agentes penitenciários apreendem Drone e evitam entrada de celulares e drogas
Durante ronda externa na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), por volta das 13h30 desta segunda-feira (27.05), o subdiretor da unidade e o líder da equipe do plantão Alpha abordaram um adolescente J.C.S.E e o suspeito, Adryan da Silva Espíndola, em uma motocicleta de cor prata transitando na estrada vicinal, em atitude suspeita.
Com a dupla foi encontrado um drone e três aparelhos celulares. Quando questionados sobre o material, eles confessaram que iriam dirigir o drone sobre a Penitenciária e deixar os aparelhos celulares para um recuperando do Raio 3.
Momentos antes da abordagem, eles chegaram a lançar parte da droga para dentro da penitenciária. Três recuperados do raio 3 que receberam a mercadoria foram levados para a ala de segurança e serão ouvidos posteriormente sobre o caso. O material, análogo à maconha, foi apreendido pelos agentes penitenciários.
O adolescente e o operador do drone foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil para a confecção do Boletim de Ocorrência e o material apreendido será objeto de investigação. Este já é o quinto drone apreendido este ano pelos agentes penitenciários da Mata Grande.