Homem acusado de feminicídio em Ribeirão Cascalheira é preso em Confresa
Um homem acusado de matar uma mulher a facadas na cidade de Ribeirão Cascalheira teve o mandado de prisão cumprido, na manhã de sábado (30.06), em Confresa (1.160 km a Nordeste), pela Polícia Civil. O suspeito, Dionata Gomes dos Santos, 26, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça de Ribeirão Cascalheira pelo crime de feminicídio, após ser identificado como autor. Ele tinha um relacionamento amoroso com a vítima e tentava reatar.
O crime que vitimou Leidiane Aparecida Morais de Souza, 27, ocorreu no dia 13 de junho, em via pública, no bairro Alvorada, em Ribeirão Cascalheira. Na ocasião, a vítima estava em uma motocicleta quando foi abordada pelo suspeito que usava capacete e desferiu 14 golpes de faca contra ela.
Logo após o crime, o suspeito foragiu tomando rumo ignorado e desde então estava foragido. Durante as investigações, os policiais de Ribeirão Cascaleira conseguiram levantar índicios que apontar o suspeito como o autor do crime, sendo representado pela sua prisão temporária (30 dias). "As características física dele coincidem com as características descritas pelas testemunhas e por se tratar de um ex-companheiro da vítima, a qual estava tentando reatar o relacionamento, foi pedida a prisão", disse o delegado Deul Paixão, que preside o inquérito policial.
Em continuidade aos trabalhos, os investigadores descobriram que o investigado estava residindo na cidade de Confresa e acionaram a equipe da Polícia Civil local que efetuou a prisão do suspeito.
O delegado informou que as investigações continuam para confirmar que o suspeito foi autor do crime.
Após o término dos procedimentos, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, à disposição da Justiça.