Polícia Civil apreende três veículos em ações distintas na capital
Três automóveis produtos de ações criminosas foram apreendidos, na segunda-feira (01.07), pela Polícia Judiciária Civil, durante diligências investigativas realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em diferentes bairros da Capital.
A primeira ocorrência foi solicitada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para verificação da constatação preliminar de modificação no número do chassi, de um veículo Citroen de cor preta, que passava pelo setor de vistoria do Detran.
Diante dos fatos, os investigadores levaram o Citroen para Derrfva, e durante vistoria minuciosa identificaram a adulteração do sinal identificador do veículo. Um homem de 49 anos que estava na posse do automóvel foi conduzido para prestar esclarecimentos.
Paralelamente, uma equipe da Derrfva fazia rondas pelo bairro Altos Boa Vista, em Cuiabá, para levantar informações de pessoas envolvidas com roubos de veículos, quando se deparou com um carro escuro, modelo Corolla, aparentemente abandonado. Os policiais civis procederam com a checagem veicular, e descoberto que se tratava de um veículo produto de roubo cometido na última sexta-feira (28.06).
O terceiro veículo aprendido na segunda-feira (01) foi um Fiat Uno, encontrado pela Derrfva em uma região de chácaras, atrás do bairro Doutor Fábio, na Capital. O automóvel produto de furto no dia 26 de junho, estava em processo de desmanche, sem as quatro rodas e parcialmente depenado.
As investigações continuam com objetivo de identificar os autores dos crimes praticados, bem como combater associações criminosas atuantes em roubos e furtos de veículos.