Polícia Civil fiscaliza autopeças na capital e flagra comércio irregular
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) iniciou na manhã desta quarta-feira (17), mais uma etapa da operação Peça Segura, de fiscalização em comércios de peças de veículos. O objetivo é a redução dos roubos e furtos de veículos na região metropolitana e também coibir o comércio irregular de peças de automóveis populares e motocicletas, os mais visados nesse segmento.
Equipes policiais composta por delegados, investigadores, escrivães e peritos estão em duas autopeças, uma delas fica na Avenida Fernando Correa da Costa. O estabelecimento tem mais de mil veículos em seu pátio e segundo o responsável, os veículos produtos batidos adquiridos em leilões, cujo processo é legal a revenda das peças, mas há suspeita de que em meio ao acervo possa ter carros legais oriundos de roubos e furtos. O local já foi alvo de fiscalizações anteriores da Especializada.
A segunda autopeças fica na Avenida Miguel Sutil, e também tem denúncias do comércio de peças irregulares. No local, foram já identificados nove câmbios adulterados até momento.
Também participa da operação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Delegacia Fazendária.